Perguntas Frequentes

A documentação necessária para aderir ao Plano de Proteção da Do Bem Proteção é:

a) Ser pessoa física, maior de 18 (dezoito) anos;

b) Comprovar a sua condição de ASSOCIADO (Ficha de inscrição do associado assinada ou aceite eletrônico);

c) Apresentar cópia da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) compatível com o veículo protegido;

d) Apresentar cópia do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo) ano corrente, dos veículos a serem incluídos no PLANO DE PROTEÇÃO VEICULAR;

e) Apresentar cópia da nota fiscal do revendedor ou do fabricante, caso o veículo a ser incluído no PLANO DE PROTEÇÃO VEICULAR seja “0 km” (zero quilometro), comprometendo-se a apresentar cópia do CRLV em até 30 dias contados da inclusão, sob pena de Exclusão da Proteção Veicular e perda da proteção;

f) Apresentar cópia do comprovante de residência do ASSOCIADO;

g) Apresentar cópia da carteira de identidade e do CPF, caso ASSOCIADO seja pessoa física;

h) Apresentar cópia do estatuto social ou contrato social e do cartão do CNPJ, caso o ASSOCIADO seja pessoa jurídica;

i) Não possuir débitos com a ASSOCIAÇÃO (ASSOCIADO e/ou veículo);

j) Nos casos de veículos pré-existentes na proteção (troca de titularidade), deve-se regularizar a transferência de titularidade do veículo em até 30 (trinta) dias, sob pena de exclusão da Proteção Veicular e perda da proteção.

Observação: em todos os itens acima, nos quais são solicitadas cópias de documentos, o ASSOCIADO deverá apresentar os originais para conferência pelo funcionário da ASSOCIAÇÃO, caso seja solicitado.

Se não tiver o App do Associado instalado no seu celular, baixe através dos links abaixo:

Em seu primeiro acesso ao nosso App do Associado:

→ Irá clicar em: Não tem acesso
→ Depois clique em: Sim, já sou cliente
→ Informar: Data de Nascimento - CPF/CNPJ
→ Informar: o número de celular e aí é só seguir os passos.

A DO BEM oferece uma cobertura completa de Furto, Roubo, Colisão, Perda Total, Incêndio e Danos da Natureza além
de uma diversidade de opções de planos para personalizar que cabem no seu bolso!!

Em caso de dúvidas entre em contato com nosso número de Relacionamento (31) 99328-5454

Assistência 24 horas, rastreadores, carro reserva, APP (acidente pessoal de passageiro), FAPP (fundo de acidentes pessoais de passageiros), martelinho de ouro, reparo de para-choque, proteção para teto solar, rodas e vidros.

Seguros são serviços realizados pelas seguradoras, ou corretoras de seguros, empresas privadas de sociedade anônima, ou seja, com fins lucrativos.

A proteção veicular é realizada por meio de cooperativas sem fins lucrativos a fim de buscar o menor custo para seus associados.

O associado possui 24 horas úteis para ficar aƟvo na base de dados da Do Bem. E a ativação ocorrerá após uma análise
do setor de Adesões e a partir da 00h da assinatura do Termo de Filiação.

Veículos cadastrados entre os dias 10 a 20 de cada mês: primeiro boleto para dia 10 do próximo mês.  Exemplo: adesão/cadastro no SGA em 20/07/2019, primeiro boleto para 10/08/2019.

Veículos cadastrados entre os dias 21 a 26 de cada mês: primeiro boleto para o dia 20 do próximo mês, sem necessidade de autorização comercial e/ou financeira, tendo o vendedor que apontar esta mudança ao setor de cadastro por meio do campo observação do SGA. Exemplo: adesão/cadastro no SGA em 26/07/2019, primeiro boleto para 20/08/2019.

Veículos cadastrados entre os dias 27 a 09: primeiro boleto para o dia 10 do próximo período. Exemplo: adesão/cadastro no SGA em 09/08/2019, primeiro boleto para 10/09/2019.

Você tem acesso a todos os seus boletos pelo Aplicativo do Associado, ou solicite uma 2ª via entrando em contato com o telefone (31) 99306-2640.

O associado pode solicitar a segunda via também pelo site da Do Bem Proteção

A Do Bem Proteção aceita veículos em nossa base a partir de 1999. Confira nosso regulamento e as condições para maiores informações.

O associado deve entrar em contato com a Do Bem pelo telefone xxxx ou ir até a área do associado em nosso site e verificar a documentação necessária para que seja feita a abertura do evento.

São necessários os seguintes documentos para abertura do evento:

  • Boletim de ocorrência (B.O.), Polícia Civil – Deferido, com detalhamento conforme 17.4 deste regulamento;
  • Termo de acionamento preenchido e assinado;
  • Termo de acionamento para Terceiros (se houver) preenchido e assinado;
  • CRLV do veículo associado (CerƟficado de Registro e Licenciamento de veículos) atualizado, constante no B.O;
  • CNH (Carteira nacional de Habilitação) do associado e dos envolvidos no acidente;
  • Dados completos do condutor e do terceiro, caso não seja o associado (CNH, comprovante de endereço e
    telefone de contato);
  • Fotos do veículo acidentado no local do evento;
  • Boletim de ocorrência (B.O.), Polícia Civil – Deferido, com detalhamento conforme 17.4 deste regulamento;
  • Checklist do reboque (se houver) e tacógrafo com os discos do dia do evento (no caso de caminhão);
  • Orçamento(s) do(s) reparo(s) para realização de análise e perícia

O prazo será de 07 (sete) dias úteis para autorização dos reparos parciais após a entrega da documentação completa.

Observação: este prazo será contado a partir do dia útil seguinte (após a entrega da documentação completa).  

Caso o valor do seu boleto mensal tenha aumentado, para obter informações detalhadas sobre o motivo específico,
recomendamos que entre em contato com nossa central de atendimento no número (31) 99306-2640.

Nossa equipe terá prazer em esclarecer qualquer dúvida relacionada ao valor do boleto.

Não, mas o associado precisa ter o produto de fundos para terceiro contratado em sua Proteção Veicular para solicitar o reparo ao terceiro.

Sim, você pode abrir um evento apenas para terceiros. No entanto, é importante observar o regulamento interno para
obter informações adicionais sobre a utilização deste benefício.

Não, pois a associação cobre o seu veículo contra colisão, furto, roubo, fenômenos da natureza, incêndio e perda total.

O associado deve entrar em contato pelo telefonee 0800 004 2040, solicitando a remoção do veículo. É preciso informar seu nome completo e a placa.

Não, a remoção do veículo é apenas para o Associado Do Bem.  A remoção não se aplica ao terceiro.

Observação: caso o associado solicite o reboque para terceiro, o custo deste acionamento será de responsabilidade do associado.

O carro reserva pode ser solicitado nas Aberturas De Evento, nos casos de colisão, furto, roubo, fenômenos da natureza, incêndio e perda total.

Não, pois o carro reserva pode ser solicitado nos casos de colisão, furto, roubo, fenômenos da natureza, incêndio e perda total.

Nos casos de solicitação de carro reserva, o prazo para liberação é de 03 (três) dias úteis após a documentação completa ser entregue e encaminhada para o setor responsável, ou enviado pelo site.

Não, a solicitação do carro reserva é aceita somente quando a Abertura de Evento é feita pelo Associado à DO BEM PROTEÇÃO.

Para o associado solicitar a assistência de vidros, primeiramente ele deve ter em seu plano de Proteção Veicular a assistência de vidros contratada.  Assim, ele pode solicitar reparos parciais para seus vidros (para-brisas, faróis, lanternas, vidro vigia, vidros laterais, retrovisor).

A troca de vidros fica limitada a 01 (um) acionamento de para-brisa dianteiro e/ou traseiro, 01 (um) acionamento para os vidros laterais, 01 (um) acionamento para o vidro vigia e 02 (dois) acionamentos dos vidros dos retrovisores, lanternas e faróis, no período de 12 (doze) meses.

A oficina é a responsável pelo prazo dos reparos e a qualidade final.

A Do Bem Proteção não faz revisão de veículo, pois é o próprio associado que deve manter o bom estado de conservação e manutenção do mesmo.  Portanto não possuí cota de participação, uma vez que a Do Bem Proteção não é responsável por tal situação.

Veículos com o valor de tabela FIPE a partir de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) deverão obrigatoriamente ter equipamento de segurança do tipo rastreador. Caso não cumpra estas exigências o veiculo estará DESPROTEGIDO.

Sim!! O Equipamento de rastreador consta com acesso remoto 24h por um Aplicativo a empresa parceira da Do Bem Proteção irá enviar ao associado o login e senha para que ele consiga realizar o monitoramento do veículo.

A pessoa que solicita ser um Licenciado Do Bem deve entrar em algum canal de comunicação como (Facebook e Instagram, Youtube, Twitter e LinkedIn) ou CLICANDO AQUI.

Informe o seu nome completo telefone de contato com DDD para que o responsável por sua região possa retorná-lo e explicar o nosso modelo de negócios.